11/29/11 - Durante décadas, as pessoas com doença de Parkinson tem tomado pílulas de L-dopa para manter os sintomas da doença neurodegenerativa sob controle. Mas agora a Michael J. Fox Foundation está apostando que uma nova forma da droga possa ser inalada para os pulmões para prestar socorro mais rápido quando a velha forma já não trabalha adequadamente.
A nova-iorquina Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research anunciou hoje que está fornecendo subvenção não revelada para ajudar a Civitas Therapeutics, baseada em Chelsea, MA, a desenvolver uma forma inalável de levodopa (L-dopa) para doença de Parkinson. A Civitas planeja usar o apoio da Fundação Fox, junto com sua verba de 20 milhões dólares, num investimento do início deste ano, para executar um par de ensaios clínicos durante o próximo ano que vai procurar provar que a L-dopa inalável pode ser uma viável alternativa à pílula. O primeiro ensaio clínico da droga, CVT-301, está definido para começar antes do fim do ano, diz Glenn Batchelder, CEO da Civitas. (segue..., em inglês) Fonte: Xconomy e Enhanced Online News.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.