domingo, 27 de novembro de 2011

Singapura / Chamada Medisave para cobrir a doença de Parkinson

Pesquisadores citam aumento dos riscos e pesado custo com a população envelhecida

Nov 27, 2011 - Citando suas pesquisas sobre a doença de Parkinson, médico-cientistas - com um olho nos custos com o número de idosos crescente - estão chamando a Medisave para gerenciar a situação.

Estes pesquisadores do Instituto Nacional de Neurociência (NNI) encontraram e isolaram uma variante genética de um gene chamado LRRK2.

Significativamente, essa variante genética é ligada a um risco duas vezes maior da doença entre a maioria da população chinesa.

Os cientistas também calcularam os pesados custos que cuidadores e o sistema de saúde são sobrecarregados com mais e mais pessoas sucumbindo à doença de Parkinson. Assim, o uso do Medisave pode ajudar a cortar custos durante todo o processo.

Fundamento
11.300 dólares ao ano de tratamento por paciente.

A pesquisa mostra que os custos para tratar um paciente com doença de Parkinson são de mais de 11.300 dólares por ano.

Com a estimativa de que cerca de 3.300 pessoas já estão até com a doença até aqui, isso significa que o custo anual do tratamento é cerca de US $ 37 milhões, ou cerca de 1 por cento do total do orçamento de saúde de Singapura.

"Mas este é apenas o custo dos medicamentos", disse o  professor associado Tan Eng King, neurologista consultor sênior e médico-cientista do Instituto Nacional de Neurociência. Custos incidentes, tais como taxa de consulta, o custo de transporte ou perda de ganhos tanto para o paciente como para o cuidador não estão computados.

Ele acrescenta que os custos vão quase triplicar até 2030 devido ao envelhecimento da população da República.

Singapura tem, depois do Japão, a população de mais rápido envelhecimento no mundo. Em 2030, um em cada cinco pessoas aqui vai ter 65 anos ou mais. (em inglês) Fonte: The Sunday Times.sg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.