Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
O que é uma cura para Parkinson?
As notícias são boas e/ou ruins, conforme a ótica. Você pode tentar ler o sentido nas legendas.
Inicie pedindo legendas, que virão em inglês, por reconhecimento de voz. Depois peça em português, que virá da tradução da legenda em inglês. É tudo beta, uma geléia geral.
Em resumo: pensam que a cura desta não doença, e sim uma síndrome, uma degeneração natural mal explicada, não está próxima. Próximo sim está uma melhoria nos tratamentos para o aumento da qualidade de vida. Esses tratamentos serão mais personalizados conforme os sintomas individuais mais proeminentes de cada um de nós e com menos efeitos colaterais dos medicamentos.
Posso ter me enganado na interpretação, mas não foge muito disso. Portanto tire as barbas de molho e se esforce para conviver em paz com Mr Parkinson, pois ele somente aos poucos será domado e, infelizmente, no curto e médio prazo, não será expulso de nossos corações e principalmente (nos sentidos prático e figurativo) das nossas mentes...
2 comentários:
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.
È...animadora notícia Só quem tem sabe o quanto sofre.E também não é mais doença, é síndrome. Legal.
ResponderExcluirDesculpa Hugo.Seu trabalho vc faz de maneira impecável. O que me deixa triste é a falta de notícias sobre uma cura efetiva.
Vamos aguardar.Nem tudo está perdido.
Iris,
ResponderExcluirconfesso que também fiquei frustrado com essa informação. Certas facetas do mundo andam em velocidades distintas das nossas realidades ou necessidades. Como o mundo não vai se adaptar a nós, o que nos resta é adaptarmo-nos à ele. Podia ser ainda pior sem as drogas ruins hoje existentes. E a esperança se mantém viva...