segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Usando o rastreador Eyebrain no julgamento de terapia clínica para Parkinson

12 Dec 2011 - (...) Um anúncio feito pela EyeBrain, uma empresa que desenvolve dispositivos médicos para o diagnóstico precoce de doenças neurológicas, afirma que o dispositivo da empresa Rastreador EyeBrain será usado em um ensaio clínico que irá explorar a discinesia induzida por tratamento com levodopa de pacientes que sofrem de doença de Parkinson idiopática. O objetivo final dos julgamentos "é identificar biomarcadores para as complicações tardias de um regime de tratamento com levodopa (BIODYS). Este composto, naturalmente é transformado em dopamina no cérebro, e a única droga disponível que pode reduzir efeitos da doença de Parkinson, no entanto, induz discinesia nos pacientes ao longo do tempo, que se caracteriza como movimentos anormais que afetam principalmente a face (língua, lábios, mandíbula) e se estende até os braços e pernas. (...)

"Vamos ver se a levodopa modifica os parâmetros do piscar de uma forma que está correlacionada com a melhora da motricidade. O uso do Tracker EyeBrain nos permitirá medir o efeito motricidade através dos movimentos oculares, já que os parâmetros de piscar também estão ligados à motricidade geral do paciente. A resposta do paciente a este julgamento também é um preditor de sua reação à neurocirurgia que se seguirá."  (segue..., em inglês) Fonte: Medical News Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.