segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O conceito dos "planos de saúde" ou melhor, "de doença"

Recebi vários emails em solidariedade ao meu caso com a Unimed Porto Alegre, aos quais agradeço. Observa-se claramente que a maioria dos brasileiros, incluindo aqueles que considero bem informados e cultos, estão jogados à própria sorte. Não é "privilégio" do SUS. O caos já tomou conta da saúde no Brasil! Não é novidade. Mas quando bate à tua porta passa a ser REALIDADE.

Me lembra muito o caso dos call centers (0800), que mexem, mexem, e a cada dia piora: digite 1 para isso; digite 2 para aquilo, digite 3...; ..., digite 8 para foda-se (foda |ó|; (derivação regressiva de foder); s. f.; 1. [Tabuísmo]  Relação ou ato sexual. = COITO, CÓPULA); digite 9 para mandar tomar no cu ([Brasil,  Tabuísmo]  tomar no cu: ter sexo anal enquanto participante passivo; ser sodomizado.) ...

Dentre os vários casos, muitos relatam a necessidade de pagar do próprio bolso ou ingressar com ações na justiça para as situações mais óbvias.

A verdade é que em termos de saúde ficamos com o menos pior, pois diante do quadro apresentado pelo SUS, para quem ainda pode pagar plano, isso é um paliativo.

Alguns dos emails citam "unimerd", a "unimed que vá à pqp" e daí por diante. Infelizmente.

Mal comparando com os países ditos como desenvolvidos seria mais ou menos assim:

Obama- Yes, we can. Dilma- No, we can't.

E vem aí a copa do mundo e a olimpíada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.