segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O prognóstico da doença de Parkinson

December 31, 2012 - A DP não é considerada uma doença fatal, por si só, mas que progride com o tempo. A esperança média de vida de um paciente de Parkinson é geralmente menor do que para as pessoas que não têm a doença. Nos estágios mais avançados da doença, DP pode causar complicações, como asfixia, pneumonia, e quedas que podem levar à morte.

A progressão dos sintomas em DP pode levar 20 anos ou mais. Em algumas pessoas, no entanto, a doença progride mais rapidamente. Não há maneira de prever o curso que a doença levará para uma pessoa individualmente. Com o tratamento adequado, a maioria das pessoas com doença de Parkinson pode levar vidas produtivas por muitos anos após o diagnóstico. Há algumas indicações de que a doença de Parkinson adquire resistência ao tratamento de drogas e evolui para uma doença de Parkinson-plus, geralmente demência do corpo de Lewy, embora transições para Paralisia Supranuclear Progressiva ou Atrofia de Sistemas Múltiplos não sejam desconhecidas.

Pelo menos em alguns estudos, observou-se que a mortalidade foi significativamente aumentada, e longevidade reduzida entre pacientes de lar de idosos, em comparação com pacientes que habitam a comunidade.

Um sistema comumente utilizado para descrever como progridem os sintomas de DP é chamado de escala de Hoehn e Yahr. Outra escala comumente utilizada é a Escala Unificada de Avaliação da Doença de Parkinson (UPDRS n.t.: sigla em inglês). Esta escala muito mais complicada tem avaliações múltiplas que medem a função motora, e também o funcionamento mental, comportamento, humor, e atividades da vida diária. Tanto a Hoehn e Yahr como a UPDRS são usadas ​​para medir como os indivíduos estão se saindo e quanto os tratamentos estão ajudando. Deve-se observar que as escalas são específicas para a doença de Parkinson, e que os pacientes com outras doenças, podem se medir com a escala de Parkinson. (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: News Medical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.