Gerald W. Dorn II, MD |
Pesquisadores da Washington University School of Medicine, em St. Louis têm descrito um elo perdido na compreensão de como os danos aos órgãos de energia celular do corpo levam à doença de Parkinson e, talvez surpreendentemente, a algumas formas de insuficiência cardíaca.
Esses órgãos de energia celular são chamadas mitocôndrias. Eles fabricam a energia que a célula necessita para realizar as suas muitas funções. E enquanto o coração e o tecido do cérebro pareçam completamente diferentes em forma e função, uma característica vital que eles compartilham é uma enorme necessidade de combustível.
Trabalhando com corações de ratos e das moscas da fruta, os pesquisadores descobriram que uma proteína conhecida como mitofusin 2 (MFN2) é o elo perdido há muito procurado na cadeia de eventos que controlam a qualidade mitocondrial.
Os resultados são relatados na revista Science de 26 de abril. A nova descoberta em células cardíacas fornece uma explicação para a longa ligação epidemiológica conhecida entre a doença de Parkinson e na insuficiência cardíaca.
"Se você tem a doença de Parkinson, você tem um risco aumentado mais do que duas vezes maior de desenvolver insuficiência cardíaca e 50 por cento maior risco de morrer de insuficiência cardíaca", dizem o autor sênior Gerald W. Dorn II, MD, e Philip Sima K Needleman, professor of Medicine. "Isto sugere que elas estão de alguma forma relacionadas, e agora nós identificamos um mecanismo fundamental que une as duas." (segue..., original em inglês, tradução Hugo). Fonte: Washington University St.Louis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.