sábado, 6 de abril de 2013

O tratamento da Doença de Parkinson com dieta


Vídeo com legendas em português (beta)

April 5, 2013 - O consumo de cafeína parece ajudar a prevenir Parkinson, mas que se você já tem a doença? Um estudo recente descobriu que as pessoas consumindo o equivalente a cerca de duas xícaras de café cafeinado por dia melhoraram significativamente os sintomas da doença. É claro, há tanta coisa que você pode colocar no café, então as empresas farmacêuticas pegaram a cafeína e acrescentaram grupos colaterais de aditivos para que pudessem patenteá-los em novas drogas (Preladenant e istradefilina). Estas drogas parecem funcionar melhor do que a cafeína simples, que é dramaticamente mais barata e provavelmente mais segura. Você pode ver mais sobre os riscos e benefícios do café e da cafeína no café em meus artigos  Coffee and Cancer and What About the Caffeine?

7 Prós e Contras do café

Da mesma forma, certas plantas, como frutas vermelhas, e dieta baseada em vegetais em geral, podem ajudar a prevenir Parkinson. Ver o meu último post  Avoiding Dairy to Prevent Parkinson’s . Isto pode ocorrer parcialmente devido a poluentes que aumentam a cadeia alimentar para o fornecimento de leite e de carne, mas também poderia ser um dos fitonutrientes de proteção em alimentos vegetais saudáveis. Por exemplo, como você pode ver no vídeo acima, o perfil de um relato de caso em que um nutricionista golpeado com Parkinson que foi capaz de eliminar a maioria de seus sintomas com uma dieta baseada em vegetais ricos em morangos, trigo integral e arroz integral. Estas são fontes ricas de dois fitonutrientes particulares, N-hexacosanol e fisetina, mas não houve um julgamento formal intervencionista publicado, até agora.

Na sua raiz, Parkinson é uma doença de deficiência de dopamina devido a uma morte de células cerebrais geradoras de dopamina. Estas células produzem dopamina a partir de L-dopa, derivada de um aminoácido da nossa dieta. Assim como vimos com a história da serotonina que descrevi na série de três partes The Wrong Way to Boost SerotoninA Better Way to Boost Serotonin e The Best Way to Boost Serotonin, o consumo de produtos de origem animal bloqueia o transporte de L-dopa ao cérebro, aglomerando-o. Com este conhecimento, os pesquisadores primeiro tentaram o que é chamado de "dieta de redistribuição de proteínas." Este é o lugar onde as pessoas só podiam comer carne na ceia de modo que os pacientes estariam dormindo no momento em que os efeitos negativos máximos da proteína animal ocorressem.

Os pesquisadores não consideraram cortar todos os produtos de origem animal por completo até que se descobriu que o consumo de fibras aumentava naturalmente os níveis de L-dopa. Assim, uma dieta baseada em plantas que seria esperada para aumentar a biodisponibilidade da levodopa e trazer algumas vantagens no tratamento da doença por meio de dois mecanismos: ingestão reduzida de proteínas animais e um aumento da ingestão de fibras. É por isso que a proteína vegetal é superior, porque é onde a fibra é encontrada. Assim, os pesquisadores colocaram pessoas em uma dieta estritamente vegetariana, economizando grãos para o final do dia, e de fato encontraram uma melhora significativa dos sintomas. (segue..., original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Care 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.