terça-feira, 7 de maio de 2013

Terapêutica do Parkinson avaliada por NeuroPerspective

Cardiff, Califórnia, May 6, 2013 / PRNewswire / - A NI Research, a maior editora de investigação independente sobre a indústria neuroterapêutica, lançou a edição de maio da NeuroPerspective, que analisa a situação e as perspectivas terapêuticas para a doença de Parkinson.

"As atuais opções terapêuticas para PD são limitadas ao escopo da duração da eficácia. Sintomas motores podem ser atenuados, mas ao longo do tempo há um preço a ser pago, como as discinesias relacionadas à L-dopa que eventualmente surgem para muitos pacientes", disse Harry Tracy , Ph.D., editor do NeuroPerspective, a autoridade independente da avaliação mensal da área de neuroterapêuticos, proporcionando uma análise crítica das terapêuticas em desenvolvimento. As drogas em desenvolvimento incluem algumas que visam melhorar o perfil de redução dos sintomas (por exemplo, Newron, Cynapsus, Addex, Psychogenics e Santhera) e aquelas voltadas aos sintomas paralelos da DP e seu tratamento. O exemplo mais recente de sucesso desta última categoria é o Pimavanserin, da Acadia Pharmaceuticals ,que oferece uma nova abordagem para a psicose do Parkinson.

Quando se trata do objetivo de acabar com a doença, o Parkinson é o foco onde a neurociência tem muitas vezes concentrado seus programas mais ousadamente inovadores, mas estes tem sido baseados, em parte, à premissa de que a DP é uma doença anatomicamente constrangedora impactando principalmente as funções motoras. Ao longo do tempo, tornou-se evidente que não está limitada a um circuito motor do cérebro, e que os sintomas cognitivos da doença de Parkinson são mais frequentes e a longo prazo aumentam mais do que se pensava anteriormente. Foram levantadas questões sobre a validade preditiva dos modelos de toxinas que foram o firmamento sobre o qual tantos programas terapêuticos resistiram, e os efeitos placebo desempenham um grande papel em obscurecer o efeito potencial de novos tratamentos, como acontece na maioria dos distúrbios do sistema nervoso central .

A pesquisa tem como objetivo retardar a progressão da doença de Parkinson e envolve pequenas moléculas, anticorpos / vacina e fator neurotrófico. As metas a serem abordados incluem processos inflamatórios e oxidativos (Merck, Shire / Heptares, Prexton, Addex, Bristol Myers Squibb / Vanderbilt, Domínio FPRT); LRRK2 (Biogen-Idec, Lundbeck, Zenobia, TauTaTis) e alfa-sinucleína (Roche / reMYND, Affiris, Biogen-Idec/Neurimmune, Proteostase, NeuroPhage, Prothena, neuroporo). Métodos de fornecimento de fatores neurotróficos incluem as tecnologias mais sofisticadas disponíveis para a neurociência clínica, como a terapia gênica (Ceregene, Oxford Biomedica, Sanofi / Genzyme, UniQure, Hermo, NsGene); terapia celular (brainstorm, NeuroGeneration, ReNeuron, Internacional Stem Cell), e infusão no cérebro (Lilly / Medtronic, Newron / NeuroNova, MedGenesis). O desenvolvimento de biomarcadores para DP está sendo perseguido por uma série de empresas, incluindo a Genentech, KineMed e Amarantus.

A edição de maio da NeuroPerspective também fornece relatórios sobre a evolução na corrida para desenvolver um antidepressivo de ação rápida, com novos dados para a quetamina e da Alkermes e Cerecor, com licenciamento da Merck um ativo para depressão. Há também comentários que apontaram a relação atual da Elan e Royalty Pharma, e uma reconsideração dos parâmetros estatísticos ritualizados que estão arraigados no desenvolvimento de medicamentos contemporâneos em específico, e na ciência em geral. A edição de maio também inclui um breve panorama da Merck Serono spin-off, Prexton Therapeutics.

A edição de maio cobrindo Parkinson também está sendo disponibilizada para compra, para os EUA por US$ 250. Mais informações e compras on-line com entrega imediata estão disponíveis em http://www.niresearch.com/onlinestore.html. (segue..., original em inglês, tradução Hugo) Fonte: PR NewsWire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.