sexta-feira, 7 de junho de 2013

Lidar com o diagnóstico da doença de Parkinson

Jamais chute o balde!
June 06, 2013 - (…) "O pior dia da doença foi o dia em que fui diagnosticado. O melhor dia foi quando eu entendi que poderia fazer algo sobre isso. Ele me deu de volta a sensação de controle da minha vida, e algum poder ", relatou Phyllis, 63, no site. Essa atitude vai servir-lhe bem.

Quando o diagnóstico de Parkinson é feito, os pacientes muitas vezes experimentam de tudo, de choque, raiva e desespero para uma sensação de alívio pois os sintomas que pode ter vivido durante anos, finalmente tem um motivo e um nome. É importante procurar um médico quando os sintomas começam, porque é fácil de explicá-los como sinais típicos do envelhecimento.

Uma vez que o diagnóstico correto é feito, a melhor forma de tratamento procurar uma equipe multidisciplinar, com o apoio de um especialista em Parkinson, se possível, um fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e assistente social. Pode haver a necessidade de psiquiatria e neurocirurgia também.

A doença de Parkinson não é considerada uma sentença de morte, mas os sintomas da doença pioram com o tempo e podem tornar a vida muito difícil.

Como Phyllis disse, às vezes tomar o controle é a melhor defesa. (segue..., original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Bangor Daily News.
O que é o controle? Para mim é jamais “chutar o balde ou o pau da barraca”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.