domingo, 21 de julho de 2013

Exposição à radiação pode ter causado Parkinson

Saturday, July 20, 2013 | No final dos anos 70 na base da força aérea de Nevada, um técnico acidentalmente expôs o aviador Dan Hott a uma grande dose de radiação, talvez a maior quantidade que alguma vez um americano tenha recebido.

A esposa de Dan, Angie de Berkeley Springs, West Virginia, disse: "Dan teve irradiada na cabeça uma taxa muito mais elevada do que os animais de teste receberam. Ele disse que sentiu o lado direito de sua cabeça para trás o calor da orelha para cima. O médico (olhando-o de frente) disse que não sabia o que iria acontecer com Dan ao longo dos anos, mas pediu-lhe para manter a documentação (sobre a sua exposição). "

Ao avançar para 2007, Dan estava enfrentando uma série de desafios físicos. Seu braço esquerdo e pernas ficavam com cãibras. Ele arrastava sua perna esquerda, e muitas vezes andava como se "tivesse bebido álcool", disse Angie. Ele estava experimentando a fadiga e tirava sonecas durante o dia. Angie percebeu que algo estava realmente errado quando sua avó pediu a Dan para cortar o peru e ele fisicamente não podia com a mão esquerda.

Em junho de 2008, um neurologista diagnosticou Dan com a doença de Parkinson. Eventualmente, ele tornaria-se tão afetado que perderia seu negócio, carreira, nível de renda, e mais o funcionamento físico.

O Instituto Nacional de Saúde descreve a doença de Parkinson como uma "desordem de movimento", causando tremor de membros e rosto, rigidez dos membros e tronco, movimento lento, falta de equilíbrio e coordenação. Ela pode levar a dificuldade para andar, falar, engolir, falar e mastigar.

Dan tinha tido sucesso, como engenheiro ambiental independente. Em parte, por meio de seu negócio, ele projetou sistemas de remediação de postos de gasolina que tiveram derrames.

Disse Angie, que o neurologista de Dan agora acha que é mais do que provável que ele tenha acabado com a doença de Parkinson por ter sido exposto à radiação." No entanto, os Hotts tem dificuldades em persuadir a Administração de Veteranos, o que tem limitado significativamente os benefícios de Dan.

Angie fez muita pesquisa sobre a relação entre a doença de Parkinson e radiação. Por exemplo, ela descobriu um estudo do Departamento de Defesa a partir do início dos anos 2000 em que o governo irradiavam animais de teste para ver se eles iriam adquirir a doença de Parkinson. A quantidade de radiação, segundo Richard, era muito menor do que o nível a que tinha sido exposto Dan. Angie também falou com a Universidade da Califórnia, cientistas acreditavam que nenhum outro americano que vive tinha sido exposto a níveis de radiação superiores aos de Dan.

Angie disse: "Ele vive por ser positivo e ter fé (em Deus)." (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Rocklin Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.