terça-feira, 30 de julho de 2013

'The Michael J. Fox Show' revela lado mais leve da doença de Parkinson

Ator diz que sua nova série reflete a doença "às vezes frustrante, às vezes engraçado", que ele vive diariamente.

Mon, Jul 29 2013 - Por mais de vinte anos, Michael J. Fox tem lutado contra Parkinson - uma doença que ele disse recentemente a jornalistas que cresceu para conviver e se adaptar.

"Não há nada de terrível nisso para mim", disse ele durante a turnê de imprensa de Verão da Television Critics Association no último sábado. "Eu não acho que seja maldade gótica. Não há nada horrível no visual de alguém com uma mão trêmula. Da maneira que eu olhar para ele, às vezes é frustrante, às vezes é engraçado. Preciso olhá-lo dessa maneira."

O relacionamento de Fox com o Parkinson está refletida em sua nova série "The Michael J. Fox Show" em lançamento na NBC neste outono (primavera no Brasil). No show, o ator de 52 anos, desempenha um âncora da NBC chamado Mike Henry, que decide voltar para a televisão depois de anos de aposentadoria precoce devida ao mal de Parkinson. A rede, que já aguardava sucesso do seriado, encomendou um total de 22 episódios.

"Eu acho que é muito audacioso fazer um programa sobre um rapaz que vive com o diagnóstico de Parkinson e não fazer um grande negócio", disse ele no início deste ano. "Não tocar música suave debaixo dela, e slow-motion, e" oh, é tão trágico - mas apenas um cara que é um pai com três filhos que vivem em Nova York e tentando voltar ao seu antigo ofício, e eu acho que é bom. estou realmente animado sobre isso. "

Falando com o Vancouver Sun, Fox disse que sua saúde tem estado boa durante a programação da rigorosa produção.

"Eu tive um músculo que tinha atrofiado e que não está mais", disse ele. "Eu percebi que iria ficar cada vez pior e chegaria a uma situação ruim. Ou ele iria ficar forte se eu o usasse mais, e ficaria mais funcional. E foi o que aconteceu. Eu me sinto ótimo. Eu acordo mais fresco todos os dias, e pronto para sair." (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Mother Nature Network. Trailer na fonte ou em link das palavras chaves.


O vídeo abaixo, relativo ao tema, tem o áudio em italiano, com acessíveis legendas em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.