segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A doença de Parkinson é causada por um "defeito genético" Cientistas afirmam acreditar estarem mais perto de tratar a moléstia

Pesquisas já ligaram a doença a um defeito genético que impede as células defeituosas de limpar mitocôndrias, pequenos geradores metabólicos que fornecem energia

Isso pode resultar na morte das células do cérebro, dizem pesquisadores
«Sistema de gestão de resíduos" chamado mitophagia pode ser a chave para novas opções de tratamento para a doença


Monday, Aug 12 2013 - A doença de Parkinson é causada por um defeito genético que produz 'células' de limpeza pobres, os cientistas afirmam que acreditam que estão mais perto de tratar a condição debilitante.
Pesquisas já ligaram a doença a um defeito genético que impede as células defeituosas de limpar mitocôndrias, pequenos geradores metabólicos que fornecem energia.

As disfunções das mitocôndrias são potencialmente muito prejudiciais.

As células normalmente as elimina através de um sistema de gestão de "resíduos perigosos" chamado mitophagia que faz com que os corpos no formato de feijão sejam digeridos e quebrados.

Os cientistas descobriram agora uma via biológica que permite que as mutações em um gene chamado FBxo7 interferira com a mitophagia.

Em pessoas com Parkinson, isto leva a uma acumulação de mitocôndrias defeituosas, que pode resultar na morte de células cerebrais.

O estudo, publicado na revista Nature Neuroscience, indica que mitophagia pode ser a chave para novas opções de tratamento para a doença.

O Dr. Helene Plun-Favreau, um dos pesquisadores do College London Institute of Neurology University, disse: "Essas descobertas sugerem que as estratégias de tratamento com a mitophagia como alvo podem ser desenvolvidas para beneficiar pacientes com doença de Parkinson no futuro. (segue..., original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Daily Mail.uk. A matéria em português, no Boas Notícias.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.