quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Aché lança Ekson, nova opção no tratamento da Doença de Parkinson

QUINTA, 22 DE AGOSTO DE 2013 - A associação levodopa e benserazida do Aché chega como melhor custo-benefício na apresentação 200/50mg

O Aché lança em agosto Ekson, medicamento de primeira opção para tratamento da Doença de Parkinson. Ekson é constituído pela associação levodopa e benserazida (200/50mg), que oferece maior eficácia na redução dos sintomas da doença frente a outros antiparkisonianos do mercado.

A associação levodopa e benserazida é amplamente prescrita pelos neurologistas. A levodopa atua aumentando os níveis de dopamina no cérebro, e ajuda o paciente a realizar movimentos, melhorando o tremor e a rigidez, típicos da doença de Parkinson.

A prevalência dos casos de Parkinson no mundo é de 100 a 200 casos por 100 mil habitantes, sendo a população acima de 65 anos a mais afetada. Em geral, os sintomas aparecem por volta dos 60 anos de idade, com tremores, rigidez muscular, acinesia e comprometimento dos reflexos de manutenção de postura, com possibilidade de depressão em alguns casos.

“Com o lançamento de Ekson o Aché ratifica sua missão de proporcionar medicamentos de qualidade e mais acessíveis para a população brasileira” diz Lygia Regina Martins, gerente de produtos do Aché.

Ekson
Princípio ativo: levodopa e cloridrato de benserazida
Apresentação: Comprimidos de 200 mg de levadopa + 50 mg de cloridrato de benserazida: embalagem com 30 comprimidos.
Indicação: indicado para o tratamento de pacientes com doença de Parkinson.
PMC (ICMS 18% SP): 30 comprimidos R$ 53,64
Registro MS: 1.0573.0443
CAC Aché: 0800-701-6900

Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,9 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 280 marcas em 695 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 132 classes terapêuticas e 17 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África. Em 2012, a agência classificadora Fitch elevou o rating da Companhia para AAA em escala nacional e BBB internacional – além da concessão de rating pela agência Standard & Poor’s, com notas AAA em escala nacional e BBB- em escala Global. Fonte: Portal Segs.
Finalmente, um concorrente para o Prolopa. Mas pelo preço, deve haver um "cartelzinho" por aí.
E justo agora, que a Roche lança o Prolopa BD, que considero uma dosagem melhor...
Cacofonicamente, acho que a Aché deu uma mancada na dosagem. Será preciso quebrar o comprimido ao meio para adequar a dose. Como se faz com o Prolopa não BD.
Pelo visto fizeram como o Lab. Eurofarma, no caso da esdrúxula embalagem  do Mantidan (com 20 comp.), não consultaram os doentes, e estão pouco ligando.

4 comentários:

  1. Minha esposa,está tomando este ekson levodopa mais esta ficando pior, será que a composição esta certa, ela pegou no posto de saúde, quando ela toma prolopa figa melhor

    ResponderExcluir
  2. Minha esposa,está tomando este ekson levodopa mais esta ficando pior, será que a composição esta certa, ela pegou no posto de saúde, quando ela toma prolopa figa melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela faz exercícios? recentemente minha mãe esteve em um médico que disse que o mais importante são os exercícios, o importante é exercitar-se e não ficar parado. recomenda-se exercícios, treinar a caminhada e fonoaudiologia.

      Excluir
  3. Talvez seja necessário fragmentar o comprimido e tomar mais doses em intervalos adequados. Não tenho experiência com este meicamento, consulte o médico.

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.