sábado, 31 de agosto de 2013

Cinco coisas que cada pessoa deve saber sobre a doença de Parkinson

August 30, 2013 - Michael J. Fox está de volta ao centro das atenções neste outono (no hemisfério norte) em uma nova série de TV, "The Michael J. Fox Show" e espalhar a consciência sobre a doença de Parkinson, uma doença tanto ele quanto seu personagem de TV têm em comum. Fox tem sido um defensor para investigação da doença de Parkinson e de consciência desde a revelação de sua condição ao público em 1998.

A doença de Parkinson é um distúrbio do sistema nervoso progressivo que afeta o movimento e pode causar tremores, rigidez muscular, diminuição do movimento, prejudicar equilíbrio e outros sintomas. Ela afeta cerca de 1 em 200 pessoas, diz Anhar Hassan, médica, especialista em distúrbios do movimento da Clínica Mayo.

"O que Michael J. Fox está fazendo de difundir a consciência sobre Parkinson - de angariação de fundos para a educação ao interpretar um personagem de TV com a doença - é muito louvável", afirma a Dra. Hassan. "A doença de Parkinson afeta a vida de muitas pessoas. Educação é vital."

Cinco coisas que cada pessoa deve saber sobre a doença de Parkinson:

1- Pessoas com doença de Parkinson são geralmente diagnosticados em seus 60 anos, e aumenta com a idade de risco. O início precoce, como Michael J. Fox, é incomum.

2- Com a medicação certa, uma dieta saudável e exercícios, as pessoas com doença de Parkinson podem viver 20 anos ou mais.

3- A genética é responsável ​​por um número pequeno de pessoas, mas para a maioria a causa da doença de Parkinson é desconhecida.

4- O diagnóstico é baseado nos sintomas e sinais. Não há exame de sangue para diagnosticar, embora os pesquisadores estejam trabalhando para desenvolver um teste para detectar a doença anos antes que ela se apresente.

5- A Doença de Parkinson pode encurtar a vida, principalmente devido a problemas de deglutição com pneumonia ou lesões de queda. Medidas devem ser tomadas para evitar ou reduzir o risco de que isso aconteça. (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: News Medical.

Eu acrescentaria uma 6a:
6- Não estranhe quando pessoas com a doença de Parkinson alternam comportamentos ora normais, ora sintomáticos (doentes), o que se deve ao ciclo de efeito dos fortes medicamentos. Estes comportamentos refletem o ciclo de instabilidade vivido ao longo do dia por essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.