quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Experiência com macaco dá pistas sobre a esquizofrenia em humanos

19/08/13 - SAN DIEGO - O cérebro do macaco reshus pode revelar pistas sobre as raízes da esquizofrenia e de outros distúrbios neuropsiquiátricos em humanos, de acordo com um novo estudo publicado nesta segunda-feira na “Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America” (Pnas). (...)

Na experiência, eles observaram um significativo declínio de MMN e P3a nos macacos, da mesma forma que ocorre em humanos com esquizofrenia e em indivíduos normais que tomam a quetamina. Segundo o artigo, o modelo abre caminho para a compreensão dos mecanismos celulares e terapias relacionadas ao transtorno. De acordo com os autores, o modelo com primatas pode também dar pistas sobre como funciona o cérebro indivíduos que sofrem de outros transtornos neuropsiquiátricos.

- Os marcadores cerebrais identificados (MMN e P3) e a sua modulação estão também associados a uma grande variedade de outras doenças mentais, tais como doença de Alzheimer, doença de Parkinson, depressão, distúrbio bipolar, etc. De forma que, com testes experimentais adequados, este modelo biológico pode também ser usado na investigação das causas, e de possíveis terapias, para uma enorme variedade de outras doenças neurológicas e neuropsiquiátricas. Fonte: Globo G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.