sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Criadores de marcapasso gástrico buscam investidor nos EUA

Catarinense InPulse participará de missão empresarial ao Vale do Silício, na Califórnia

04/09/2013 - Os últimos meses têm sido de muitas novidades e boas notícias para a startup catarinense InPulse. Em julho, a empresa foi classificada em primeiro lugar pelo projeto Startup Brasil graças ao AFTscan, um sistema inovador para diagnóstico da neuropatia diabética. O produto receberá investimentos de R$ 192 mil.

Entre os dias 7 e 13 de setembro, dois dos sócios participam de missão ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), por meio do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, junto de proprietário de outras oito empresas do estado. Mais do que visitar o polo de inovações tecnológicas, científicas e de mercado, a InPulse também estará no TechCrunch Disrupt, o maior evento de empreendedorismo digital do mundo. Palestras, debates e uma competição entre 30 startups fazem parte da programação. (...)

Mais do que auxiliar no tratamento da obesidade, o estudo da técnica da eletroestimulação implantável também está relacionado a pesquisas com outras aplicações, como no tratamento de Alzheimer, Parkinson, epilepsia, incontinência urinária e psicopatias como a depressão. (segue...) Fonte: Globo G1.

O dbs futuro deveria ter um mecanismo de feedback da atividade neuronal. No estado atual os impulsos são contínuos, independentemente do estado do paciente. Com o feedback, os impulsos seriam auto ajustados à sintomatologia do paciente. Neuroestimulação interativa. Será sonhar demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.