segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Manifestação prematura da doença de Parkinson pode estar ligada a deleção genética


TORONTO, 9 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- Cientistas do Centre for Addiction and Mental Health (CAMH) e da University Health Network (UHN) descobriram um novo elo entre a manifestação prematura da doença de Parkinson e a ausência de uma parte de DNA no cromossoma 22. Os achados ajudaram a trazer nova luz sobre as alterações moleculares que conduzem à doença de Parkinson.

O estudo é divulgado hoje online na JAMA Neurology.

A equipe de pesquisa descobriu que as pessoas com idades entre 35 e 64 anos com ausência de DNA numa parte específica do cromossoma 22 apresentavam aumento acentuado no número de casos da doença de Parkinson em comparação com as taxas esperadas dessa doença na população em geral na mesma faixa etária.

Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/early-onset-parkinsons-disease-linked-to-genetic-deletion-222968621.html
Fonte: Record R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.