quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Movimentação no Google+


Estudo da caligrafia pode contribuir no diagnóstico de mal de Parkinson, aponta pesquisa
Olá Hugo. Li essa matéria e fiquei com uma dúvida em relação a seguinte declaração: "Mudanças na escrita podem acontecer antes do diagnóstico clínico e isso pode ser um sinal precoce da doença". Como são essas mudanças na escrita?

Oi Gisele. O fato é que o diagnóstico de parkinson é muito difícil. Não há exame corrente hoje em dia, seja quantitativo ou qualitativo, que explicite a doença. Quando os sinais clínicos mais visíveis surgem é que dão margem ao diagnóstico. A escrita é um desses sinais ainda "invisíveis" aos neurologistas não especializados em parkinson, que se mostram mais precocemente, como foi por exemplo no meu caso, na forma de micrografia. Somente anos depois, quando os sintomas mais clássicos se manifestaram (no caso rigidez) e levaram ao diagnóstico, fui saber que aquela micrografia já era um sintoma da doença. Alguns anos antes do diagnóstico formal. Fonte: Google+.

Segue a matéria original:
Scientists discover handwriting can diagnose Parkinson’s

September 15, 2013 - A new Israeli study suggests an innovative and noninvasive method of diagnosing Parkinson’s at a fairly early stage. (...) Fonte: Israel21c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.