September 10, 2013 - PARKER, Colo. (CBS4) – Pacientes de Parkinson praticam "Big and Loud", com o quê eles tentam desfrutar de uma vida melhor. É um novo programa de terapia para aliviar seus sintomas.
Dave Dillon vai "longe" (big), estendendo os braços e as pernas. Ele exagera seus movimentos em grande forma, esperando que faça uma enorme diferença.
Dillon, de 55, é um desenvolvedor de software. Há cerca de um ano atrás ele notou um tremor.
"Inicialmente era apenas uma tensão no meu braço como uma dor ou uma tensão, mas depois quando os tremores começaram a chegar, foi quando decidi ir ver um neurologista", disse Dillon.
Veja vídeo (2:01).
Dillon soube que estava em estágio inicial da doença de Parkinson. Seu médico receitou LSVT, ou Lee Silverman Tratamento de Voz, também conhecido como "Big and Loud".
Dillon está praticando o “Big and Loud” para melhorar suas habilidades motoras. O "alto" é parte do tratamento da voz. Pacientes de Parkinson muitas vezes perdem habilidades vocais.
"Eu não falo alto o suficiente várias vezes", disse outro paciente de Parkinson.
A terapia Big and Loud pode trazê-la de volta.
"Todo paciente que segue o programa e religiosamente faz seus exercícios vemos progresso" diz a terapeuta ocupacional June Hartmann no Hospital Adventista de Parker.
Dillon pratica com Hartmann no hospital quatro vezes por semana e em casa diariamente. Ele diz que sua força e equilíbrio estão melhores, e ele pode até mesmo correr novamente.
"Mesmo que não seja uma maratona ou meia maratona, apenas o fato de que eu possa sair e correr e desfrutar de ar fresco me faz sentir muito melhor", disse Dillon.
A terapia não é apenas para Parkinson. Qualquer paciente com uma doença neurológica pode se beneficiar. Eles vão "Big and Loud" para uma melhor qualidade de vida. (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: CBS Denver.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.