sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Royal Free Hospital busca por drogas para vencer Parkinson

13 September 2013 - Um hospital de Londres está liderando a corrida para encontrar um medicamento para retardar ou impedir a doença de Parkinson.

Pesquisadores do Royal Free acreditam que a inversão do impacto de uma mutação genética pode levar a avanços no tratamento da doença do cérebro.

Os testes estão sendo realizados para ver se o gene GBA, que já é conhecido por causar a rara doença hereditária de Gaucher, vai desbloquear a busca de uma cura para o mal de Parkinson.

A condição afeta cerca de 127 mil pessoas no Reino Unido.

Anthony Schapira, professor de ciências clínicas no Royal Free, disse que "boa ciência" e uma parceria com pesquisadores do Canadá, Itália e Alemanha haviam inspirado as últimas pesquisas. Será o primeiro tratamento especial visando um defeito bioquímico tido como sendo responsável pelo mal de Parkinson.

O Professor Schapira, disse: "Esperamos que, ao longo dos próximos 12 a 18 meses ... sejamos capazes de passar para testes em seres humanos, levando-nos a um passo para uma droga melhor para Parkinson e uma luz no fim do túnel para milhões de pessoas em todo o mundo". (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Standard.uk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.