quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Amantadina tem benefício duradouro em discinesia induzida pela levodopa

January 08, 2014 - Para pacientes com doença de Parkinson (DP ), que têm discinesia induzida por levodopa ( LID ), a amantadina pode manter seu efeito antidiscinético ao longo de vários anos, indica um novo estudo.

A descoberta vai contra a "idéia comum de que a eficácia antidiscinética da amantadina diminui rapidamente em poucos meses", disse Olivier Rascol, MD, PhD, do INSERM, Centro Clínico de Investigação e Departamento de Neurologia do Hospital Universitário de Toulouse, na França, ao Medscape Medical News.

Os resultados também mostram que o efeito da amantadina é "clinicamente importante, pois a maioria dos pacientes não podiam tolerar que fosse comutada para placebo por causa de uma rápida e grave deterioração da discinesia", disse ele.

O estudo foi publicado online 26 dezembro de 2013, na revista Neurology.

Opção de primeira linha

O Dr. Rascol também observou que a amantadina é a única droga ativa por via oral atualmente disponível no mercado que pode ser prescrita sem acompanhamento especial para melhorar LID em pacientes com doença de Parkinson e é barata. (segue..., em inglês, tradução Google, revisão Hugo). Fonte: MedScape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.