sábado, 18 de janeiro de 2014

Arte ajuda mulher de Kansas City a gerir a doença de Parkinson

01/17/2014 - Overland Park, Kansas - Aprender algo novo nunca é fácil, mas o que a ajudou a gerenciar uma doença devastadora ?

Susan Wiens disse que é o que a arte de vitrais fez para a doença de Parkinson dela. Ela foi diagnosticada há sete anos.

Entre cacos de vidro colorido, algumas pessoas se reuniram em torno de uma mesa vieram ver o que poderia ser feito por eles.

"Tem sido uma dádiva para mim", disse Wiens.

É por isso que ela pediu a outras pessoas com Parkinson para virem aprender o ofício de fusão de vidro em vitral, em Bearden em Overland Park, Kansas

"Eu faço isso por uma hora todas as manhãs", disse ela." E quando eu termino, eu vi que agi. Leva toda a minha concentração o que estou fazendo."

Susan Varner teve seu diagnóstico em 2009. Ela veio para o curso, mesmo que soasse como algo de que ela não tinha certeza que o Parkinson permitiria que fizesse.

"Eu pensei, também. Se estiver a fim de fazer, eu posso aprender como fazer isso", disse Varner.
Algumas horas e muitas seleções de vidro, trituração e até mais tarde, Varner tinha feito uma pequena escultura de uma coruja que planejava pendurar na janela de seu apartamento.

Perfeição não é necessária aqui, longe disso.

" Olha o que você fez!" brincou Wiens quando esbarrou e resultou numa "cortada mal feita”, seguida de muitas risadas. O forno de vidro derrete as bordas duras do vidro de qualquer maneira.

" Se você perdeu o seu riso, você perdeu um monte", disse ela.

Wiens espera continuar a ser admitida nas aulas de fusão de vidro com o pessoal de Bearden. Ela os conheceu através do National Parkinson Foundation, setor de Heartland. Para mais informações, visite o website da fundação aqui: http://www.parkinsonheartland.org/.

Qualquer pessoa pode ter uma aula de vitrais em Bearden. Para obter informações de aulas, visite o site aqui: http://www.beardensglass.com/.

(original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: KSHB, com vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.