segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dilma faz balanço sobre programa de distribuição de medicamentos

Segundo Dilma, 18 milhões de pessoas foram beneficiadas. 
Vacina contra o HPV será distribuída para meninas a partir de março.

20/01/2014 - A presidente Dilma Rousseff falou nesta segunda-feira (20), durante seu programa de rádio "Café com a Presidenta", sobre os resultados do programa "Saúde Não Tem Preço", que oferece remédio de graça para pessoas que sofrem de doenças como diabetes, hipertensão e asma. Segundo ela, em três anos de programa, 18 milhões de pessoas foram beneficiadas.

O "Saúde Não Tem Preço", que começou com a distribuição de remédios para a hipertensão e diabetes, passou a oferecer remédios para a asma a partir de junho de 2012. De acordo com Dilma, 1,2 milhões de pessoas já foram benefíciadas com a distribuição de remédios para essa doença.

"Os medicamentos estão disponíveis em todas as farmácias da rede Aqui Tem Farmácia Popular, que já somam quase 30 mil estabelecimentos em mais de 4 mil cidades de todo o nosso país. São 14 tipos de remédio para asma, hipertensão e diabetes", disse Dilma.

Para participar do programa e retirar os remédios gratuitamente é preciso que o paciente vá até uma das farmácias participantes munido de indentificação, CPF e uma receita que esteja dentro do prazo de validade.

Dilma aproveitou para falar do programa Farmácia Popular que oferece descontos a uma série de remédios. "No Programa Farmácia Popular, nós temos remédios com desconto de até 90% para o controle do colesterol, para o glaucoma, a rinite alérgica, a osteoporose e a doença de Parkinson, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas", acrescentou.

Outro investimento do governo para 2014 é a vacina contra o HPV, que será distribuída já na campanha de vacinação de março. "Vamos oferecer a vacina contra o HPV para as meninas de 11 a 13 anos de idade. Cada menina, vai receber três doses de vacina. No ano que vem, nós vamos expandir a vacinação para as meninas de 9 a 11 anos", infomou Dilma. Fonte: Globo G1.

E aí? A sua farmácia já ficou popular? Antes tinha mas estava em falta. E agora, já não falta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.