terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mecanismos serotoninérgicos responsáveis ​​pela discinesias induzidas por levodopa em pacientes com doença de Parkinson

February 17, 2014 - As discinesias induzidas por levodopa (LIDs, do original inglês Levodopa-induced dyskinesias) são os efeitos motores adversos mais comuns e incapacitantes da terapia na doença de Parkinson (DP). Neste estudo, nós investigamos mecanismos serotoninérgicos no desenvolvimento das LIDs em pacientes com DP utilizando o 11C - DASB PET para avaliar a função do terminal de serotonina e o 11C - raclopride PET para avaliar a liberação de dopamina. Pacientes de DP com LIDs mostraram relativa preservação dos terminais serotoninérgicos durante toda a sua doença. Doses de levodopa idênticas induziram significativamente maiores concentrações de dopamina sináptica no estriado em pacientes de DP com LIDs em comparação com pacientes de DP com respostas estáveis ​​a levodopa. A administração oral do tipo receptor de serotonina 1A do agonista buspirone antes da levodopa, a reduz no estriado e aumenta a dopamina sinápticas oriunda da levodopa e atenua as LIDs. Pacientes de DP com LIDs que apresentaram maiores diminuições em dopamina sináptica após pré-tratamento com buspirona tinham níveis mais elevados de integridade funcional do terminal serotoninérgico. A modulação associada à buspirona dos níveis de dopamina foi maior em pacientes de DP com LIDs leves em comparação com aqueles com LIDs mais graves. Estes resultados indicam que os terminais serotoninérgicos do estriado contribuem para LIDs fisiopatologicos via processamento aberrante de levodopa exógena e liberação de dopamina como falso neurotransmissor no corpo estriado desnervado de pacientes de DP com LIDs. Nossos resultados também apoiam o desenvolvimento de um tipo de receptor de serotonina 1A agonista seletivo para utilização como agente antidiscinético na DP.

Introdução
A levodopa oral ainda é o tratamento sintomático mais eficaz para a doença de Parkinson (DP), no entanto, depois de anos de exposição diária, a maioria dos pacientes de DP desenvolvem respostas motoras flutuantes involuntários problemáticos, coréia e movimentos distônicos, conhecidos como discinesias induzidas por levodopa (LIDs. Os mecanismos subjacentes às LIDs atualmente não são totalmente esclarecidos. (segue..., original em inglês, tradução Google, revisão Hugo, ressalva-se a possibilidade de erro de revisão, visto ser matéria de alto conteúdo técnico) Fonte: J Clin Invest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.