quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nova Resenha da AAN sobre Marijuana Medicinal em Doenças Neurológicas

por Susan Jeffrey
April 28, 2014 - FILADÉLFIA - Os resultados de uma revisão das evidências apoiando o uso de maconha medicinal em doenças neurológicas pela Academia Americana de Neurologia (AAN), Subcomissão de Orientação e Desenvolvimento, conclui que algumas formas de maconha medicinal podem ser úteis no tratamento de alguns sintomas de esclerose múltipla (EM).

No entanto, ela não parece ajudar na gestão de discinesias induzidas por levodopa na doença de Parkinson (DP), e as provas eram insuficientes para tirar conclusões sobre sua eficácia para a doença de Huntington (DH), a síndrome de Tourette, distonia cervical e epilepsia.

A revisão tem como objetivo ajudar os neurologistas e os seus pacientes a entender as evidências atuais sobre a maconha medicinal, o primeiro autor Barbara S. Koppel, Médica, do New York Medical College, disse em um comunicado da AAN. "A revisão AAN também destaca a necessidade de mais estudos de alta qualidade sobre a eficácia e segurança a longo prazo da maconha medicinal no tratamento de doenças neurológicas."

"Em conclusão, não há um lugar para ela (a Marijuana), e mais trabalho vai precisar ser feito para descobrir exatamente onde serão suas indicações", disse Koppel durante a conferência de imprensa. (segue..., original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: MedScape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.