domingo, 27 de abril de 2014

O PET Tracer pode revelar a gravidade da doença de Parkinson?

26 Apr 2014 - A fim de avaliar a eficácia das terapias modificadoras da doença de Parkinson, os pesquisadores estão procurando um biomarcador que mede o quanto a doença de uma pessoa avançou. Em 21 de abril no JAMA Neurology, os cientistas liderados por Kun-Ju Lin e Chin-Song Lu, da Chang Gung University, Taoyuan, Taiwan, afirmam que o PET com o traçador AV -133 é um candidato principal. Também conhecido como 18F - hidrotetrabenazina ( DTBZ ), este marcador se liga ao transportador de monoamina vesicular tipo 2 ( VMAT2 ), uma proteína que bombeia dopamina em vesículas sinápticas. Desta forma, o traçador AV - 133 visualiza neurónios dopaminérgicos no cérebro intacto. Os sinais do AV- 133 parecem diminuir à medida que a doença de Parkinson progride, Lin e colegas relataram. "Nossos resultados sugerem que a imagem DTBZ PET tem potencial para medir degeneração dopaminérgica in vivo e pode monitorar a gravidade da doença de Parkinson", primeiro co-autor Yi- Hsin Weng, do Chang Gung Memorial Hospital, escreveu à Alzforum em um email.

O AV -133 foi desenvolvido originalmente por Hank Kung da Universidade da Pensilvânia, Filadélfia, e é propriedade da Avid radiofármacos, Philadelphia, que desenvolveu o Aβ ligand Amyvid. (segue..., original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Alzforum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.