Monday, May 5th, 2014 - (...)
Na última década, os médicos têm reconhecido uma ligação potencial entre mutações LRRK2 e Parkinson; agora, eles parecem saber o que essa relação é e como ela funciona. Esses pesquisadores acreditam terem encontrado a causa da forma mais comum de mutação genética de Parkinson. Eles notaram mutações em um gene chamado “repetições ricas em leucina kinase 2” ou LRRK2, que levam à superprodução de certas proteínas que causam a morte celular.
De acordo com a pesquisa, o LRRK2 marca as proteínas ribossomais que ajudam a fabricar outras proteínas no interior das células. Uma vez marcadas, essas proteínas ajudam a regular as funções básicas e saudáveis das células nervosas; estas células tornam-se também fosforiladas. No entanto, como mencionado acima, as mutações na forma do LRRK2 marcaram duas certas proteínas ribossomais ( S11 e S15 ) o que levam ao excesso de produção de proteínas, a morte de células, e, finalmente, o Parkinson. Na experiência, os pacientes com mais mutações LRRK2 tendem a ter níveis mais altos de s15 fosforilada do que os pacientes no grupo de controle.
Em seguida, os pesquisadores analisaram como a fosforilação estava ligada à morte celular. Eles geneticamente projetaram células para terem genes mutantes LRRK2 e descobriram este aumento da morte celular por superprodução da S15 fosforilada. Também por engenharia genética, uma proteína fosforilada s15 mutante ribossomo que não poderia ser marcada por LRRK2 e notaram que impediu a morte celular.
Isto indica que a proteína S15 ribossoma pode desempenhar um papel crítico no desenvolvimento da doença de Parkinson. Se ela pode tornar-se resistente ao gene LRRK2 mutante, será suscetível de impedir a doença de Parkinson por limitar a morte celular. Agora os cientistas tem que obter uma maneira de bloquear a fosforilação de proteínas ribossomais S15 para manter as células saudáveis, funcionais, e fortes.
Este é um desenvolvimento muito emocionante que poderia significar grandes coisas para o tratamento e prevenção desta condição extremamente debilitante. Embora não haja nenhuma maneira de prevenir a doença de Parkinson, neste momento, você pode tentar fortalecer a conexão mente-músculo, bem como o seu controle muscular, adotando uma rotina de exercícios. O exercício pode oferecer uma infinidade de benefícios para a saúde, e o início tardio do mal de Parkinson é uma delas. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Doctors Health Press.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.