segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pacientes como eu

19 maio de 2014 - Abaixo segue gráfico estatístico atualizado referente a sintomas, o que tomam como medicamento, etc, relativo a um universo de aproximadamente 10.500 pessoas com Parkinson, predominantemente de língua inglesa.
Fonte: Patients Like Me
Note que os medicamentos que predominam são basicamente Carbidopa-Levodopa CR, Carbidopa-Levodopa e Pramipexole, a exemplo do resto do planeta.

A diferença basica em relação a nós, brasileiros, é o fato de utilizarem a Carbidopa-Levodopa, na forma CR (controled release), SR (sustained release) ou ER (extended release), ou seja, comprimidos de liberação prolongada das substâncias ativas no estômago, onde o comprimido revestido (não pode ser fracionado) permanece várias horas.

Seria como se predominasse o Prolopa HBS ( Hydrodynamically Balanced System), uma apresentação especial que propicia a liberação prolongada, onde  cápsula de Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) HBS permanece várias horas.

Um dos problemas desta apresentação é somente existir na dosagem de 125mg (25mg + 100 mg), o que para muitos é considerada muito pequena. Outro é o preço, pois embora este seja quase igual ao convencional (50mg + 200mg), possui a metade da dose, o que implica em maior número de tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.