quinta-feira, 24 de julho de 2014

Especulação sobre a causa viral da doença de Parkinson

23 JUL 2014 - A doença de Parkinson é caracterizada pela perda progressiva de uma pequena população de neurônios geradores de dopamina no cérebro. Esta perda acontece com todo mundo, mas avança muito mais rápido e ainda mais em doentes de Parkinson, por razões que ainda não são totalmente compreendidas. Aqui está um artigo especulativo no qual os pesquisadores sugerem que há mecanismos virais e auto-imunes no trabalho:

Citação:
Conceitos atuais sobre a patogênese da doença de Parkinson apoiam um modelo em que os fatores ambientais conspiram com um fundo genético permissivo para iniciar a doença. A identidade do gatilho ambiental responsável permanece incógnito. Há evidências incontestáveis ​​de que a agregação da proteína neuronal alfa-sinucleína é central para a patogênese da doença.

A nova hipótese de patogênese do Parkinson implica num patógeno atuando na mucosa olfativa e do trato gastrointestinal, como o agente incitador. Neste artigo o ponto de vista é, se a hipótese de que a agregação da α-sinucleína na doença de Parkinson é um fenômeno auto-imune (EBV) induzida por vírus Epstein-Barr. Especificamente, mostraram evidência de mimetismo molecular entre a região C-terminal de α-sinucleína e uma região de repetição da proteína de membrana na latente 1 codificado por EBV.

Nossa hipótese é que, em indivíduos geneticamente suscetíveis, os anticorpos da proteína de membrana latente anti-EBV visando os cruzamentos repetidos essenciais na região reagem com o homólogo da α-sinucleína o que induz sua oligomerização. Defendemos que terminais do axônio no próprio trato do intestino estão entre as metas iniciais, com posterior disseminação da patologia ao sistema nervoso central. Embora, neste momento, só possamos fornecer evidências da literatura e nos resultados preliminares do nosso laboratório, esperamos que nossa hipótese estimule o desenvolvimento de sistemas experimentais tratáveis ​​que possam ser explorados para testá-la. Um apoio adicional para uma patogênese imune induzida por EBV para a doença de Parkinson pode ter implicações terapêuticas profundas. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Fight Aging.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.