quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ginseng mostra promessa de prevenção no Parkinson

Suplemento mostra a prevenção na perda de neurônios em testes com animais

Jul 15, 2014 - A empresa Charlottetown está aguardando iniciar testes em humanos de um suplemento à base de ginseng que acredita poderia ajudar a impedir as pessoas a contrair a doença de Parkinson.

Van Kampen Jackalina, diretor de pesquisa pré-clínica da Neurodyn Incorporated, disse que três ensaios animais no produto NeuroPro assim mostram.

"Na doença de Parkinson há uma perda progressiva de neurônios em uma área muito discreta do cérebro, e neste modelo animal, evitamos cerca de 80 por cento da perda de neurônios", disse Van Kampen.

"Nos animais que foram tratados com o ginseng havia talvez 15 a 20 por cento de perda, e, tanto quanto o seu movimento, foi completamente revertido. De todos os déficits loco-motores, não havia nenhum."

O produto ainda tem um longo caminho para chegar ao mercado. Van Kampen espera que o ensaio clínico segunda fase leve dois anos para ser concluído.

A Neurodyn deverá recrutar pessoas de vários centros na América do Norte para que os ensaios sejam estatisticamente válidos. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: CBC News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.