quinta-feira, 24 de julho de 2014

"Pedalando para o Parkinson"



July 23, 2014 - Mason City, Iowa - Uma equipe irá andar de bicicleta através de Iowa esta semana mais do que apenas por camaradagem e diversão. Eles também irão pedalar porque é um bom remédio.

"Foi muito difícil quando eu fui diagnosticado com Parkinson, porque eu senti que minha vida estava chegando ao fim e eu não podia fazer nada do que eu estava fazendo", diz a paciente de Parkinson, Nan Little.

Depois de participar de quatro RAGBRAI (sigla e marca registrada para Register's Annual Great Bicycle Ride Across Iowa) e escalar montanhas tão altas quanto o Kilimanjaro, ela prova ter estado errada. Ela não poderia estar fazendo todas estas coisas, porém, se não fosse por sua bicicleta e um homem chamado Jay Alberts.

"Eu pensei, como podemos incentivar mais as pessoas na América rural com Parkinson para realmente entenderem que isso não é uma sentença de morte. Eu pensei, bem a RAGBRAI pode ser esse mecanismo", diz o Professor Associado na Clínica Cleveland, Dr. Jay Alberts.

Depois de ver Alberts falar na televisão nacional sobre os benefícios do exercício para pacientes de Parkinson, Little deu-lhe uma chamada.

"Ele disse, bem, por que você e seu marido não andam através de Iowa com a gente? E eu disse, com certeza que vou ser feliz fazendo isso. Eu desliguei o telefone e pensei, a 450 milhas, oh meu Deus como é que eu vou fazer isso, eu mal posso andar de bicicleta", diz Little.

Naquele momento, ela não estava na melhor forma.

"Antes de começar a andar de bicicleta, minha amplitude de movimento foi de cerca de 90 °. Minha mão ficou fechada ao meu lado e se inclinou para essa forma de garra. Eu tinha um tremor grande, a vida não era boa", diz Little.

Ela não deixou se deter. Começou a treinar 4-6 dias por semana, a um ritmo acelerado. Um mês depois, ela não estava preparada para as mudanças dramáticas.

"Eu estava andando com meus cães e eu olhei para baixo e meu braço estava balançando livremente ao meu lado. Minha mão estava aberta. Percebi que não estava embaralhada. Virei a cabeça para a esquerda e para a direita, até onde eu podia ir. Então comecei a chorar. Eu só fiquei lá na calçada berrando," diz Little.

Ela diz que foi um milagre que através ciclismo tenha conseguido seu corpo de volta. Alberts no entanto, não foi surpreendido. Ele atualmente tem ensaios clínicos em andamento para ver se o ciclismo intenso e a prática de exercícios podem atuar como medicamentos.

"Na verdade, os resultados têm sido promissores. Os padrões de atividade cerebral que são alcançados, ou ocorrem com medicamentos, são muito semelhantes aos padrões que ocorrem após o exercício. Portanto, neste caso, ele realmente se parece com o exercício e é remédio ", diz Alberts.

Sua inspiração começou durante o RAGBRAI, então eles continuam voltando. Durante isso, eles são capazes de compartilhar a sua mensagem com os milhares de pilotos.

"Eles podem fazer a diferença em suas próprias vidas, ou seus pais ou famílias vive. Ser capaz de compartilhar essa mensagem é enorme, e você pode fazer isso no dia RAGBRAI após dia após dia", diz Little.

Para aqueles que estão interessados ​​em ir de bicicleta para aliviar os sintomas do mal de Parkinson, Little está trabalhando para o programa; "Pedalando para o Parkinson" em ACMs em todo o país. Para mais informações visite: http://www.pedalingforParkinsons.org/home.
(original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: KIMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.