quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Gene GCH1 e o risco de Parkinson

19 de agosto de 2014 - Um estudo publicado na Brain, feito por investigadores no Institute of Neurology da UCL mostrou que mutações genéticas que causam uma diminuição da produção de dopamina no cérebro e conduzem a uma forma de distonia de início infantil, desempenham também um papel no desenvolvimento da doença de Parkinson.

Os investigadores relataram que os adultos que possuem a mutação GCH1 estão predispostos para a degeneração de neurônios da substância negra - resultando em uma das quatro principais vias de dopamina no cérebro sendo defeituosas. Esta mutação GCH1 é um novo fator de risco de desenvolver a doença de Parkinson.

A descoberta de que estes indivíduos têm um risco aumentado de desenvolver a doença de Parkinson abre caminhos para novas pesquisas sobre o papel do metabolismo da dopamina na degeneração nigral e doença de Parkinson, com possíveis implicações terapêuticas para pacientes com Parkinson. (segue..., original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: UCL.uk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.