domingo, 24 de agosto de 2014

Pode a casca de romã prevenir a doença de Alzheimer e de Parkinson?

23 de agosto de 2014 - Não jogar essa casca de romã na lata de lixo. No futuro próximo, pode ser uma fonte de fármacos para duas doenças incuráveis ​​que afetam os idosos. Dois anos de pesquisa por um cientista nigeriano mostrou que pessoas que sofrem de doença de Alzheimer e Parkinson poderiam ser ajudadas por punicalagina, um composto extraído de romãs.

Olumayokun Olajide da Universidade de West Yorkshire Huddersfield mostrou como a punicalagina  poderia inibir a inflamação em células cerebrais especializadas conhecidas como micrologia. Ele também descobriu que a inflamação dolorosa que acompanha doenças como a artrite reumatóide e doença de Parkinson pode ser reduzida utilizando a mesma droga.

"Nós sabemos que o consumo regular de romã tem um monte de benefícios para a saúde, incluindo a prevenção de neuro-inflamação relacionada à demência, 'Olajide acrescentou. Ele recomendou produtos de suco que tenham verdadeira romã, que terá cerca de 3,4 por cento do punicalagina no composto maravilhoso.

"A maior parte dos compostos anti-oxidantes são encontrados na pele exterior do romã e não na parte macia do fruto, 'Olajide adicionou. Alzheimer não tem cura e os sofredores pioram progressivamente, mas o novo composto pode prevenir ou retardar seu desenvolvimento, disse ele.

A pesquisa foi publicada na revista Molecular Nutrition e Food Research.

Aqui estão alguns benefícios para a saúde das romãs
1. Previne doenças cardíacas
Um único copo de suco de romã tem mais antioxidantes e polifenóis do que o chá verde e o vinho tinto. Também é uma rica fonte de fibra dietética, juntamente com um composto que se encontra apenas em romãs chamados punicalaginas. Esses nutrientes tornam uma fruta potente que vai reduzir seus níveis de colesterol e manter as doenças cardíacas num bom nível.  Você também pode tentar estes 8 'busters' de colesterol naturais para manter seu coração saudável.

2. câncer Previne
Vários estudos têm demonstrado que os antioxidantes e polifenóis presentes na romã podem ajudar a prevenir o crescimento de células cancerosas e impedir a sua propagação. O cancro pode ser uma condição difícil de manusear para o paciente e para o prestador de cuidados, e, se não for detectado mais cedo, em seguida, ele pode mesmo ser fatal.

3 Ajuda na digestão
Você precisa consumir pelo menos 20-35g de fibra todos os dias de acordo com orientações dietéticas prescritas pela Harvard School of Public Health. A romã é uma rica fonte deste nutriente vital que não só ajuda a prevenir a prisão de ventre e manter o seu sistema digestivo em bom estado de saúde, ele também ajuda a absorver outros nutrientes de forma mais eficiente. Aqui estão 8 razões pelas quais você deve começar a comer romãs. Veja + na Fonte: The Health Site.

Um comentário:

  1. Minha mae tem Alzheimer e estou dando o cha de roma ja a duas semanas estou dando,eu vejo como uma esperança pelo mesnos para retardar...existe algum efeito colateral

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.