segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Corpo em movimento: evento pedalando para o Parkinson levanta dinheiro, e a consciência da doença degenerativa

em 21 de setembro de 2014 - Muskegon, MI - Um corpo em movimento permanece em movimento.

Essas são as palavras parafraseadas do físico inglês Isaac Newton. Também acontece de ser um dos melhores métodos para combater a doença de Parkinson, uma doença degenerativa do sistema nervoso central do cérebro, da qual não há cura.

Este evento foi comemorado domingo, 21 de setembro no Heritage Landing, no centro de Muskegon, como cerca de 50 pessoas que enfrentaram o vento e a chuva para participar da pedalada para o Parkinson. O quarto evento anual serviu como uma angariação de fundos para o Mercy Health Hauenstein Neuroscience Center, em Grand Rapids - um centro médico especializado em doenças neurológicas como a doença de Parkinson.

No ano passado, o evento arrecadou mais de US $ 5.000 para o Instituto Van Andel e estimativas iniciais visam a superar este ano, de acordo com Holly Lookabaugh-Deur, dono da empresa de fisioterapia baseada em Muskegon, Generation Care.

Lookabaugh-Deur disse ser a Generation Care campeões e sugeriu pesquisas do movimento, como o pedalar de uma bicicleta, que pode retardar os efeitos da doença de Parkinson, contribuindo para uma vida mais ativa para aqueles diagnosticados, como ele.

"Mesmo que alguém atrás de você esteja pedalando e você só tem os pés sobre os pedais, é benéfico para a pessoa com Parkinson", disse ela. "Eles podem cortar seus medicamentos, seu movimento é melhor e sua qualidade de vida é melhor. Que é onde bicicleta entra."

Pedalando em evntos de Parkinson têm sido realizadas em todo o país por mais de uma década.

A organização de Muskegon em seu quarto ano fornece informações sobre a doença de Parkinson, juntamente com um passeio de bicicleta de 3, 5 e 7,5 milhas para os participantes andar ao longo das ciclovias de Muskegon.

A Fundação Nacional de Parkinson estima 50.000-60.000 novos casos da doença de Parkinson são diagnosticados a cada ano nos Estados Unidos, e estima-se que mais de seis milhões de pessoas sofram com a doença no mundo.

O fisioterapeuta Brian Keenoy é um especialista no Tratamento de Voz Lee Silverman (LSVT), que oferece exercícios na fala e fisioterapia para os doentes de Parkinson. Keenoy deu uma demonstração deste LSVT BIG, uma terapia baseada em movimento, antes do passeio de domingo, ilustrando seu trabalho com a ajuda do ex-paciente Helen Riehl.

"Nós temos exercícios sentado e alguns outros exercícios de pé – dois sentados, cinco de pé", disse Keenoy. "Eles são do tipo que ensinar o corpo a se mover amplamente. É uma combinação de movimentos de braços e pernas, uma espécie de movimento de todo o corpo."

Residentes em Grand Haven Derek e Lauren L'Huillier eram os líderes da trilha de bicicleta, marcando o ritmo para o resto dos pilotos.

Lauren L'Huillier, que trabalha em Generation Care, elogiou Lookabaugh-Deur pelo seu incansável trabalho para colocar o evento conjuntamente e esperava que o evento sensibilizasse para uma doença que afeta muitas pessoas.

"É uma sensação boa", disse ela. "Só expressar a consciência e o pedalar já ajuda as pessoas com doença de Parkinson com seus sintomas."

Para mais informações sobre a Generation Care, visitá-los on-line em generationcare.org.

O grupo de apoio doença de Parkinson local também realiza reuniões mensais na primeira quarta-feira de cada mês na Biblioteca Shores Norton. Para chegar ao grupo ou saber como participar, entre em contato com Amanda Porter em 616-847-5293. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: MLive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.