sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cura para as doenças de Parkinson e Alzheimer no horizonte? Empresa de Seattle desenvolve nova droga

18 de setembro de 2014, SEATTLE - A cura para a doença de Parkinson e doença de Alzheimer pode estar no horizonte e médicos e pesquisadores trabalham furiosamente para saber mais sobre o que elas fazem - e as formas de parar a doença antes que se agrave.

Hoje, há uma estimativa de que 50 a 60 mil novos casos da doença de Parkinson sejam diagnosticados a cada ano.

Uma empresa de biotecnologia com sede em Seattle desenvolveu uma droga, chamada MM-201, que poderia reverter o curso das doenças neuro-degenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

Essa empresa, M3 Biotecnologia, foi uma das cinco empresas selecionadas para receber uma bolsa da Fundação Michael J. Fox para Pesquisa de Parkinson.

A fundação diz que o objetivo do programa é "acelerar o movimento de projetos promissores na pesquisa da doença de Parkinson ainda mais ao longo da linha de desenvolvimento de drogas."

A CEO da M3 Biotecnologia Leen Kawas, PhD falou com a âncora da Q13 FOX News Marni Hughes para discutir a nova droga.

Assista (4:43 / áudio em inglês, sem legendas)

(original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Fox.

A pergunta que não quer calar:
- Quão longínquo estará este horizonte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.