A invenção mais famosa do grupo é a colher para portadores da doença de Parkinson. A colher é capaz de anular os tremores da mão do usuário para que ele possa comer por conta própria.
O anúncio foi feito pelo Google+ da startup, onde a Lift diz que seus produtos continuarão à venda normalmente. “O Google permitirá que alcancemos ainda mais pessoas com Parkinson ou tremores que possam se beneficiar de nossos sistemas diariamente”, diz o comunicado, confirmado pela companhia de buscas também pela rede social. Não há informações sobre os valores envolvidos na compra.
A colher, principal produto da empresa, utiliza sensores para detectar tremores e anulá-los em até 70% fazendo o movimento necessário para isso, utilizando tecnologias semelhantes à estabilização de imagens das câmeras ao tirar uma foto.
Para o Google, trata-se de mais um projeto grande na área de saúde e qualidade de vida. O Google X desenvolve em sua maioria projetos tecnológicos como os balões de internet, o Google Glass e o carro autônomo, mas também se aventura nesta área com a Calico, empresa cujo objetivo é retardar o envelhecimento e pesquisar a cura de doenças como o câncer. Fonte: Olhar Digital.
Mau sinal! Significa que estão investindo num mercado que desejaria não precisasse existir. Infelizmente estão acreditando no parkinson para o futuro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.