quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pesquisa descobre nível de conhecimento entre pacientes e acompanhantes sobre Parkinson

Engajamento do paciente em cuidados de Parkinson pode melhorar os resultados para todos 

- Mantenha-se informado 
- Conhecimento é poder. 

Mais da metade das pessoas com Parkinson não sabem para onde se virar para obter informações e apoio sobre Parkinson.

September 09, 2014 - Uma recente pesquisa com mais de 1.500 pacientes com doença de Parkinson, cuidadores e médicos realizada pela Harris Poll, em nome da The Michael J.Fox Foundation  e AbbVie revela que informações e atendimento especializado podem ajudar os pacientes a se tornarem mais engajados em seu próprio tratamento e na doença de Parkinson (DP) da comunidade.

A pesquisa constatou que apenas cerca de metade dos pacientes se sentem "informados ou muito informados" sobre a vida com a doença de Parkinson (53%) e como entender se a doença está progredindo (51%). Além disso, apenas 48 por cento dos pacientes com DP e 38 por cento dos cuidadores relataram serem informados sobre onde se dirigir para obter apoio ou informação.

Os resultados da pesquisa também indicam que os pacientes que vêem especialistas em distúrbios do movimento - os neurologistas com formação complementar em Parkinson - sentem-se mais informados sobre a sua doença, mas apenas 28 por cento dos pacientes estão consultando atualmente este tipo de médico.

Para saber mais sobre resultados da pesquisa, ver o nosso infográfico no website Partners in Parkinson. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Michael J Fox.

Um comentário:

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.