quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O primeiro inalador dosimetrado de cannabis na classe de bolso ajuda pacientes e médicos a controlar, monitorar e afinar dosagens.


November 6, 2014 - Como os debates sobre a maconha medicinal aquecem todo o globo, uma startup israelense apoiada pelo governo desenvolveu o primeiro dispositivo do tipo para administrar cannabis como um produto farmacêutico.

Ao contrário dos métodos atuais – articulações para fumadores, absorver o óleo, esfregar como uma pomada ou comer brownies - este dispositivo médico permite que o paciente inale doses medidas em grânulos de maconha vaporizados.

O inalador Syqe é a idéia de Perry Davidson, um empresário que foi fundamental no lançamento de programa de Canabis Medicinal do Ministério da Saúde de Israel, em 2007, para o tratamento de náusea crônica, dor e outras condições. Cerca de 20.000 israelenses hoje usam cannabis prescrita pelo médico, e Israel está na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento neste campo.

O teste piloto do inalador começará em hospitais de todo o país até o final de 2014. Espera-se uma versão inicial do dispositivo para ir no mercado em algum momento de 2015.

Davidson Syqe médico formadou- um homófono da palavra "psique" - para enfrentar alguns dos problemas que envolvem o uso desta substância controlada como uma droga mainstream. Ele procurou uma forma científica para separar o estigma da maconha como uma droga recreativa ilícita de seus benefícios à saúde.

"No início dos anos 1990, a cannabis foi apresentada por aliviar os sintomas de tratamentos de câncer em crianças pequenas", Davidson disse ao ISRAEL21c nos escritórios da empresa em Jaffa, que abriga uma equipe de cerca de 20 fortes médicos, farmacêuticos, químicos, biólogos e engenheiros. "Mas ela foi interrompida, devido às associações negativas por ela suscitadas. E isso é uma pena e pensei que precisava ser corrigido. "

Apenas a quantidade certa

Um dos problemas com a administração de cannabis, explicou, é que "os médicos foram incapazes de controlar, monitorar ou ajustar as doses. E os pacientes que desejam aliviar seus sintomas, sem serem demasiado embriagados para agir corretamente têm um tempo difícil até atingir a quantidade certa."

De acordo com o CEO Davidson e seu sócio e gerente geral James Amihood, o Syqe inalador irá eliminar este problema, bem como torná-lo mais difícil de revender o produto no mercado negro. Seu objetivo é que o dispositivo de bolso sirva no futuro como uma plataforma para a administração de outros medicamentos, também.
A forma ponderada e monitorados para inalar cannabis.
O dispositivo funciona com bateria de mão e tem duas versões, uma para uso em hospitais e clínicas, e uma versão mais compacta para a auto-medicação. Eles contêm quatro componentes principais: um controlador em tempo real térmico e controlador de fluxo de ar, uma interface de pulmão e um registrador de dados clínicos. A maioria de suas peças, incluindo uma pequena placa-mãe, foram criados em casa, principalmente em impressoras 3D. E eles são habilitados sem fio com informações críticas para o médico.

O controlador de fluxo de ar inovador tem um mecanismo especial para garantir a uniformidade de vapores inalados, independentemente da idade e capacidades do usuário.

Isto, disse Davidson, "é uma das chaves para a dosagem de precisão e baixa variabilidade na corrente sanguínea entre os pacientes. Estas tecnologias tiveram de ser desenvolvidos in-house, particularmente desde que o desafio da definição de dose medida de vegetais crus raramente tem sido feita ".

Como resultado do que eles disseram foi um pouco enganadora a reportagem contida na mídia internacional, Davidson e Amihood salientaram que o ponto do Syqe inalador "não é que ele seja destinado a impedir o seu utilizador de obter alta; uma vez que o paciente e o médico sejam capazes, com incrementos de 100 microgramas, de ter o controle sobre o nível de psicoatividade e alívio dos sintomas, permitindo-lhes encontrar o equilíbrio ideal."

Trocar em uma farmácia

O inalador tem um cartucho removível com até 100 faixas em miniatura, cada qual com 15 miligramas de grânulos de maconha para durar mais de uma semana. Os usuários serão capazes de trocar os cartuchos vazios pelos cheios em farmácias cada mês ou assim que terminar.

Atualmente em Israel, os pacientes recebem cerca de cinco vezes esta quantidade (30-100 gramas) por mês em flores de cannabis de centros de distribuição aprovados, e cada paciente paga o mesmo preço (NIS 370, ou aproximadamente US $ 100), independentemente da quantidade. O uso do inalador Syqe estará numa gama de preços semelhante.

Um relatório sobre os efeitos da Syqe Inaladorfoi apresentado na edição de set 2014 do Journal of Pain and Palliative Care Pharmacology, escrito por Elon Eisenberg, diretor da unidade do Rambam Medical Center, em Haifa, de pesquisa da dor; Miri Ogintz, uma enfermeira registada no Instituto de Medicina da Dor do Rambam; e Shlomo Almog, dos departamentos de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Tel Aviv e do Instituto de Farmacologia e Toxicologia do Centro Médico Sheba.

De acordo com o relatório, a alta porcentagem de pacientes testados descobriu que o inalador foi mais eficaz e menos prejudicial no funcionamento normal, que outras formas de consumo de maconha - algo que tem deixado a comunidade médica em Israel entusiasmada.

Desde a sua criação há mais de três anos atrás, Syqe Medical recebeu mais de US $ 1 milhão em financiamento da I & D do Escritório do Cientista-Chefe do Ministério da Economia de Israel, e um financiamento adicional de investidores anjo israelenses. Para permitir a produção em massa para a venda no mercado norte-americano de bilhões de dólares, a empresa está no meio de uma rodada de angariação de fundos de 20 milhões dólares.

Para mais informações, clique aqui. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Israel21.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.