quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Ano Novo, novos desenvolvimentos em DP

por Tom Eckhardt
13 de janeiro de 2015 - É um novo ano e um monte de coisas interessantes estão acontecendo em pesquisa e tratamento de Parkinson. Aqui estão alguns exemplos:

O FDA recém aprovou o Rytary, um medicamento com levodopa de liberação lenta que reduz o tempo 'off' e discinesias.

A empresa de DNA pessoais 23andMe e a Genentech firmaram um acordo para que a Genentech sequencie o genoma completo de 3.000 pessoas com Parkinson com o objetivo de identificar novos alvos terapêuticos para o tratamento da doença de Parkinson. Atualmente eles só analisaram cerca de 750.000 pontos de dados genéticos em um determinado genoma individuais (estava genotipado, não totalmente sequenciado). Este novo foco, com toda a sequenciação do genoma, lhes permitirá rever 3 bilhões de pontos de dados genéticos no genoma de cada participante.

Pela NeuroDerm Ltd uma nova maneira de para fornecer levodopa através de uma bomba usada cinto está prometendo, uma vez que mantém uma dose consistente de levodopa reduzindo complicações motoras.

Fundação da doença de Parkinson conveniou com a Nature Publishing Group publicar sobre doença de Parkinson, através de um novo acesso aberto, somente online, da revista de pesquisa é dedicada a destacar os avanços científicos mais importantes na pesquisa da doença de Parkinson.

A Fundação Davis Phinney lançou uma versão Ebook de “Every Victory Counts”, um manual que dá às pessoas que vivem com a doença de Parkinson - e seus cuidadores e familiares - as ferramentas de que precisam para tomar o controle do próprio tratamento a de Parkinson através de uma abordagem pró-ativa para o auto-cuidado. O livro está disponível gratuitamente em formato impresso ou Ebook aqui no site da Fundação.

E um documento emitido pela One Research descobriu que o “empowerment” do paciente é fundamental para o recrutamento em ensaio clínico. O relatório - que se baseia em idéias a partir de uma ampla gama de partes interessadas, incluindo o setor de pesquisa clínica, laboratórios, CROs (contract research organizations), e os grupos de defesa dos pacientes - diz que a indústria deve melhorar a sua comunicação com os doentes, não só para aumentar a conscientização sobre as oportunidades disponíveis para se envolver em pesquisa clínica, mas também para tranquilizá-los sobre a importância vital do seu papel. Além disso, a abordagem deve ser verdadeiramente centrada no paciente ", garantindo que a prioridade de profissionais de investigação seja trabalhar no interesse dos pacientes". Soa familiar? Você pode ler mais e baixar uma cópia do estudo aqui.

Eu poderia continuar, mas estes exemplos dão-me a esperança de que 2015 será o ano da cura! Se você ainda não se inscreveu para o  Fox Trial Finder, você pode fazê-lo aqui. Por favor, se junte a mim e 40.000 outras PcPs para apoiar a busca de uma cura. De qualquer forma, se você ainda não se inscreveu para o programa de exercício Mary-Thon deste ano, você ainda tem tempo para entrar em um grupo, que começou esta semana. Leia tudo sobre ele e se inscreva aqui.
Feliz Ano Novo!

Este é um extrato do blog informativo e interessante de Tom Eckhardt É o que é. Leia mais aqui. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Cure Parkinson.org.ukCom vários links!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.