terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Desabafo de quem tem Parkinson e depende do SUS

Até quando?

"Desde outubro o governo do Estado tem atrasado a entrega. Neste mês o remédio ainda não foi liberado e já estamos no final de janeiro", conta Seo Luiz Gonçalves, 76 anos

26/01/2015 | Quase chorando, Seo Luiz Gonçalves, de 76 anos, me liga na redação:

— Já não aguento mais, Laine. Tenho a doença de Parkinson há 14 anos e dependo de uma série de medicamentos para controlar os sintomas, as tremedeiras intensas. O principal deles, o Entacapona, eu pego pelo SUS na Farmácia Escola, na Trindade. Desde outubro o governo do Estado tem atrasado a entrega. Neste mês o remédio ainda não foi liberado e já estamos no final de janeiro. Como sofro, sem esta medicação! Minhas pernas endurecem e eu danço feito boneco do posto, de tanto tremer —, desabafa Seo Luiz.

E o desabafo segue direto para a Secretaria de Saúde do Estado, querido! Fonte: Hora de Santa Catarina.

Não queremos paternalismo. Mas estado padrasto também não queremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.