quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Doença de Parkinson de Michael J Fox tratada com 'Furação do Cérebro'

13 January 2015 - O tratamento médico da doença de Michael J Fox Parkinson usou métodos 'não convencionais' de fazer furos no cérebro do ator.

O neurologista clínico Dr Allan Ropper disse que o tratamento é "altamente eficaz" para diminuir os tremores que Fox está sofrendo.

No entanto, Ropper acrescentou que ele recebeu alguma "ajuda" para o uso do método por parte da comunidade médica.

"Foi um grande sucesso", disse ao correspondente da BBC Radio Five Live.

"Ainda tive uma grande ajuda, porque não era um procedimento convencional.

"Algumas pessoas com Parkinson que começam com tremor e que são jovens no início, ironicamente, ficam muito bem no longo prazo.

"Alguém poderia pensar o contrário, que se você é jovem, quando você conseguir, você vai ser pior.

"Logo no início, e ainda por um período muito longo, [Fox] puramente tinha tremor. As outras características da doença de Parkinson não eram evidentes.

"Nós sabemos de acidentes por um neurocirurgião antigo, e refiro-me há 40 anos, que pequenos acidentes vasculares cerebrais em uma parte específica do cérebro parar o tremor da doença de Parkinson.

"Foi uma observação acidental. Depois disso, os suecos começaram a fazer furos com pequenos instrumentos nesses lugares. Isso é o que nós fizemos. Fizemos um pequeno buraco no tálamo, matou o tremor, morto.

"Existem técnicas mais modernas agora, em que um estimulador é colocado, mas o Sr. Fox não queria a engenhoca."

Ele acrescentou que tinha "um alto grau de confiança" ao realizar o procedimento no ator.

A estrela de 'Back To The Future', agora com 53 anos, tinha apenas 30 anos quando foi diagnosticado com início precoce da doença de Parkinson em 1991. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Yahoo.uk.

Deduz-se que MJF fez talamotomia, provavelmente unilateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.