January 16, 2015 - O PlaySkin Lift é parte de um movimento crescente em tecnologias vestíveis clínicas. No final do corredor do laboratório de mobilidade do Star campus da UD, os investigadores estão a afinar um sapato de vibração que ajuda os doentes de Parkinson a andar mais rápido, mantendo o equilíbrio.
Além de registrar que as aptidões registradas para caminhar subiram, além de horas dormidas e descansando em freqüências cardíacas, os especialistas prevêem que as "vestíveis" acabarão por auxiliar cada parte da fisiologia humana, o que poderia beneficiar a saúde a longo prazo.
Dispositivos da empresa em pesquisa e desenvolvimento tem uma gama a partir de um estimulador portátil de mão para pacientes de Alzheimer, para uma luz rastreadora pessoal para ajudar as pessoas com depressão maior, a um cinto na perna que fornece uma corrente elétrica para aliviar a dor crônica.
No futuro próximo, poderemos ver as lentes de contato inteligentes para gravar os níveis de glicose no sangue, tecidos inteligentes para detectar o desenvolvimento de problemas renais e protetores bucais para analisar os níveis de estresse na saliva.
Já os gastos globais em integrar tecnologia "vestível" ascendeu a US $ 14 bilhões no ano passado , de acordo com IDTechEx . A empresa de consultoria projeta 70.000 milhões dólares em gastos até 2024. (original em inglês, tradução google, revisão Hugo) Fonte: Delaware Online.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.