sábado, 14 de fevereiro de 2015

Como esta mulher está prosperando com a doença de Parkinson - e encontra tempo para ajudar os outros

Esta é uma história da nova série do HuffPost Fifty "Este será o nosso Ano: 15 mulheres com mais de 50 agitando as coisas em 2015." Nós estaremos seguindo 15 senhoras notáveis ao longo do ano à medida que fizerem uma mudança radical em suas vidas, se está embarcando em uma caminhada de 500 milhas, começando uma nova carreira ou a tentativa de encontrar o amor na Internet. Siga a história de cada mulher aqui. Meris Emory, de 65 anos, vai se aposentar e assim ela poderá oferecer-se para ajudar os colegas que sofrem da doença de Parkinson.
Meris (direita) com sua parceira Liz (esquerda) 
02/13/2015 - "Dois anos atrás, consultei um neurologista sobre os tremores de perna e da mão que eu estava tendo sempre que eu me deitava para dormir. Fui testada para todos os tipos de coisas. Envenenamento por chumbo, tireóide - e aprendi que eu estava nos primeiros estágios da doença de Parkinson que eu suspeitava tanto;... meu pai tinha Parkinson e por isso fez a minha avó eu começarmos a tomar Mirapex, isso ajuda muito e ainda tenho os tremores, mas o Mirapex ajuda com a rigidez eu tenho uma espécie de marcha estranha porque eu tenho um pé caído e um ombro congelado. Parkinson não é uma sentença de prisão perpétua, e eu estou fazendo o meu melhor para evitá-lo e apenas dizer não a ele. Eu não vou me debruçar sobre o que está por vir. Concentro-me em como as coisas estão agora e em como aproveitar ao máximo as coisas.

Meu objetivo este ano é para me aposentar em abril e começar ativamente o voluntariado para ajudar as pessoas com Parkinson. Eu sou técnica de raios-X à 40 anos. Cheguei em casa numa sexta-feira no ano passado depois de uma longa semana e disse à minha parceira Liz que já tinha o suficiente. Eu não seria elegível para a Seguridade Social até que eu tivesse 66, mas nós conversamos sobre isso com o nosso consultor financeiro e sei que podemos gerir isto financeiramente. Liz tem e também vai reduzir a escala de seu trabalho. Eu sempre fui tão ocupada com o trabalho que eu nunca tive tempo ou energia de sobra para ajudar os outros - para ser voluntária. Quero ser voluntária. Vou continuar a fazer Yoga para Parkinson e ensinar as pessoas com quem trabalho como usar o movimento e meditação para controlar seus sintomas. Eu faço exercícios faciais - importante para que você não se torne inexpressivo. Meu plano é ser voluntária em estabelecimentos de seniores e levar as pessoas com Parkinson com um pouco de visualizações saudáveis, meditação e exercícios para dar-lhes um elevado encorajamento e de um sentimento saudável através destas pequenas práticas. Além disso, vou jogar ping-pong com eles, o que é um excelente exercício.

Eu tenho uma casa maravilhosa que eu amo, com uma vista magnífica. Eu tenho muitas pessoas que realmente se preocupam comigo. Eu quero cuidar de mim mesmo e fazer algumas coisas para mim também. A primeira coisa que estamos fazendo é ir a um acampamento de quatro semanas no nosso trailer à reboque. Vamos começar no Colorado e visitar o sudoeste, visitando amigos ao longo do caminho. Está na minha lista de planos e eu estou muito animada, mesmo que apenas para planejar a viagem." (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Huffington Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.