domingo, 15 de fevereiro de 2015

Gene de Parkinson ligado a câncer de pulmão

15 de fevereiro de 2015 -  Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Wisconsin (MCW), em colaboração com outros colegas da Epidemiologia Genética da Lung Cancer Consortium (GELCC), identificaram um gene que está associado com o câncer de pulmão.
Os resultados são publicados no American Journal of Human Genetics. Através de sequenciação de toda exome, os investigadores identificaram uma ligação entre a mutação em PARK2, um gene associado com início precoce de doença de Parkinson, e cancro familiar do pulmão .
Os pesquisadores sequenciaram o exomes (proteína região codificadora do genoma) de indivíduos de uma família com vários casos de câncer de pulmão. Eles, então, estudaram o gene PARK2 em outras famílias afetadas pelo câncer de pulmão.
"Embora esta mutação específica seja muito rara na população em geral, houve uma associação significativa entre a mutação PARK2 ao estudamos e as famílias com vários casos de câncer de pulmão", disse Donghai Xiong, PhD, professor assistente de farmacologia e toxicologia MCW e o autor principal do artigo.
"Estes resultados implicam essa mutação específica como num fator de suscetibilidade genética para o câncer de pulmão, e fornece uma justificativa adicional para novas investigações desse gene e desta mutação para avaliação da possibilidade de desenvolver terapias específicas contra o câncer de pulmão em indivíduos com variantes Park2", acrescentaram Ming You, MD, PhD, o Professor Joseph F. Heil Jr. de Oncogenesis no MCW e Diretor do Centro de Câncer MCW.
O GELCC é dirigido pelo Dr. Marshall Anderson, PhD, professor de medicina na MCW. Outras instituições GELCC colaborando incluem o Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, da Universidade de Cincinnati College of Medicine, da Universidade de Toledo College of Medicine, o Centro Estadual de Louisiana University Ciências da Saúde, do Instituto do Câncer Karmanos em Detroit, Mich., A Clínica Mayo, Escola Geisel de Medicina de Dartmouth College, theUniversity da Pensilvânia, e do Baylor College of Medicine, em Houston, no Texas. (original em inglês, tradução Google Android,  revisão Hugo) Fonte: Science Codex

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.