sexta-feira, 24 de abril de 2015

Demência: A pesquisa de Parkinson recebe um milhão de apropriação pela Fundação Lundbeck

Doença & Saúde: Mais pacientes com Parkinson desenvolvem demência, ninguém sabe o porquê. Agora a Fundação Lundbeck deu uma concessão de milhões para pesquisa para lançar luz sobre a ligação entre Parkinson e demência.

Publicado 23:04:15 pm.
Uma parte dos 12 milhões de pessoas que sofrem de doença de Parkinson em todo o mundo, também desenvolvem demência. Agora, Dr. Per Borghammer e Professor David Brooks, da Universidade de Aarhus e Hospital Universitário Aarhus recebido 1,7 milhões de coroas da Fundação Lundbeck para nova investigação sobre a ligação entre Parkinson e demência. Informa a Universidade Aarhus, em comunicado.

O dinheiro será utilizado para desenvolver novos métodos de varrimento com PET para retratar proteínas tau no cérebro que são suspeitos de contribuir para a demência em pessoas com Parkinson.

"Se verificar-se que existe uma correlação entre a quantidade de proteína tau no cérebro dos doentes de Parkinson e dos seus sintomas de demência, a técnica de PET no futuro, será utilizada para identificar os pacientes que estão em risco de desenvolver demência. Isto se torna particularmente importante se conseguirmos desenvolver medicamentos que possam eliminar as proteínas nocivas ao cérebro, e assim evitar a progressão da demência associada à doença de Parkinson ", diz Per Borghammer. (original em dinamarquês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Med Watch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.