segunda-feira, 27 de abril de 2015

Abandonado com apenas 37 anos

Parkinson: "Eu quero um futuro»
Mauro Oro é motorista de ônibus, mas a doença não permite que ele dirija. E a deficiência é um paradoxo

Lunedì 27 Aprile 2015 | GIAVERA – Com apenas 37 anos o Parkinson tirou quase tudo: não tem mais um trabalho, não pode ter a pensão de invalidez e não vê um futuro. Tudo começou há três anos, com a mão que começou a tremer. Mauro Oro, 37, de Santi Angeli, ex-motorista da CTM Castelfranco, imediatamente suspeitou de que não era uma coisa pequena.

E em 10 de maio de 2013, veio a terrível confirmação: Parkinson. O mundo se desfez.

Dentro de um mês, ele perdeu o emprego de motorista de ônibus: o contrato termina em junho não é renovado. Durante o mesmo período, sua namorada o deixou. Mauro encontrou-se no chão. Mas ele ainda tentou se levantar. A empresa de transporte público, mais tarde incorporada pela empresa Mom, determinou-lhe refazer as conclusões médicas.

"Eles me disseram que eu não podia mais dirigir na linha transportadora", diz o motorista de 37 anos. Outra tarefa na empresa, no entanto, era possível. O fato é que começou uma odisséia.

Durante um ano e meio Mauro foi deixado à espera do novo contrato: ele enfrentou três visitas antes das licenças da comissão, pagando do seu próprio bolso, e obteve o mesmo número de renovações por 6 meses.

"Mas você já sente-se ninguém - disse - Eu me senti levado para um passeio e inevitavelmente fui desmoralizado." Devido ao agravamento da doença, agora ele fica com a licença BE: pode dirigir carros com o trailer. O sonho de ser motorista se foi para sempre. E encontrar outro emprego parece impossível. Ao longo dos anos ele tem tentado fazer de tudo. Mesmo eletricista. O Parkinson, porém, impede as diversas ocupações sem lhe dar a chance de ter uma pensão mínima.

"Eu estava classificado com a deficiência de 46%", revela ele. O limite mínimo é de 74 por cento. Onde esperamos chegar é paradoxal e dramático. "Peço que me seja dada a oportunidade de trabalhar para ver o futuro com mais serenidade" é o apelo lançado por Mauro. (original em italiano, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Treviso Il Gazzettino.it.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.