quinta-feira, 23 de abril de 2015

Novo tratamento com nanopartículas visa inverter os sintomas da doença de Parkinson

23 April 2015 - Pesquisadores indianos desenvolveram uma nova terapia para reverter os sintomas de Parkinson semelhantes em ratos e os pesquisadores acreditam que os resultados poderão um dia levar a uma nova terapia para pacientes humanos.

Os pesquisadores descobriram que a infusão de dopamina no cérebro pode aliviar os sintomas em modelos animais da doença.

"Nós projetamos neurotransmissores carregados de dopamina PLGA em nanopartículas (DA NPS) para entregar a dopamina para o cérebro", disseram Chaturvedi Rajnish Kumar e seus colegas do Instituto CSIR-indiano de Toxicologia Pesquisa em Lucknow, Uttar Pradesh.

Os pacientes que desenvolvem esta doença geralmente começam a experimentar sintomas na idade de cerca de 60 anos ou mais. Os pesquisadores observaram que, entre outras questões, às pessoas com Parkinson falta dopamina no cérebro.

A dopamina é um mensageiro químico que ajuda as células nervosas a se comunicar umas com as outras e está envolvida em movimentos normais do corpo. Níveis reduzidos causam os problemas de agitação e de mobilidade associados ao Parkinson.

Os sintomas podem ser aliviados em modelos animais da doença através da infusão do composto em seus cérebros.

Mas os pesquisadores ainda não descobriram como a melhorar a segurança da dopamina colocada diretamente no cérebro humano, que é protegido por um mecanismo chamado de barreira hemato-encefálica que impede a entrada de agentes patogénicos, bem como muitos medicamentos.

Os pesquisadores queriam encontrar uma maneira de superar este desafio.

Eles embalaram a dopamina em nanoparticulas biodegradáveis ​​que tenham sido utilizadas para administrar outras drogas terapêuticas para o cérebro.

As nanopartículas resultantes atravessaram a barreira hemato-encefálica em ratos, lançaram sua carga de dopamina durante vários dias e reverteu problemas de movimento dos roedores sem causar efeitos colaterais.

O estudo foi publicado na revista ACS Nano. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Gadgets NDTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.