sexta-feira, 8 de maio de 2015

Doentes de Parkinson ganham compensação por uso de viciantes Cabaser e Dostinex (cabergolida)

MAY 08, 2015 - Portadores da doença de PARKINSON que desenvolveram vícios em jogos de azar, comida e sexo depois de tomar medicamentos da Pfizer poderão compartilhar milhões de dólares em compensação, depois de um tribunal de Vitória aceitou a denúncia.

Os pacientes que utilizaram Cabaser, para tratar tremores associados com a doença de Parkinson ou Síndroma das Pernas Inquietas, ou Dostinex, para o aumento dos níveis de prolactina, afirmaram ter jogado fora economias da vida inteira depois de tomar as drogas, apesar de não ter problemas de jogo pré-existentes.

Outros relataram que sofrem de diversas formas de comportamento obsessivo não normais para eles, incluindo o comer compulsivo, os gastos, a hiper sexualidade, tarefas repetitivas ou uma combinação de todos eles.

O Tribunal Federal aprovou a transação em termos confidenciais na quinta-feira após uma batalha judicial de quatro anos.

O acordo veio à frente de um processo de ação de classe, em nome de 172 usuários da droga, marcado para começar no início deste ano. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Herald Sun.au.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.