sábado, 30 de maio de 2015

Método Feldenkrais é exercício promissor para Parkinson

May 28, 2015 - PALM SPRINGS, Califórnia - Um programa de exercícios baseado no Método Feldenkrais pode melhorar o humor e a qualidade de vida de pessoas com doença de Parkinson, mostra um novo estudo.

Por danificar o funcionamento neurológico, a doença de Parkinson, muitas vezes diminui a qualidade de vida e leva à depressão.

"O Método Feldenkrais usa o controle de movimento e respiração fácil e flexibilidade e equilíbrio para facilitar mais controle em todo o corpo", disse a primeira autora Lavinia Teixeira-Machado, PhD, do Departamento de Educação em Saúde da Universidade Federal de Sergipe, Brasil. "Eu usei-o na paralisia cerebral, autismo e síndrome de Down."

"Reduzimos o isolamento", disse a Dra. Teixeira-Machado disse ao Medscape Medical News. "É muito interessante."

Ela apresentou o achado aqui na 34.a Reunião Anual Científica da  American Pain Society (APS). (segue..., original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: MedScape.

Ver também Treinamento funcional: "Treinamento Funcional visa melhorar a capacidade funcional, ou seja, a habilidade de realizar as atividades normais da vida diária com eficiência, autonomia e independência” (CAMPOS; NETO, 2004)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.